!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

domingo, 9 de setembro de 2012

O disco foi também relançado na Polysom


“Cabeça Dinossauro”, “Aa Uu”, “Igreja”, “Polícia”, “Estado Violência”, “A Face do Destruidor”, “Porrada”, “Tô Cansado”,“Bichos Escrotos”, “Família”, “Homem Primata”, “Dívidas” e “O Quê”. O álbum “Cabeça Dinossauro” reúne tantos sucessos dos Titãs, que até parece uma coletânea.
   O LP mais roqueiro dos anos 80 é contundente, inspirado, raivoso, forte inteligente e viceral. Terceiro álbum de estúdio da banda, lançado em 1986, marcava a estreia da parceria com o produtor Liminha e uma grande mudança estética no som, comparado aos trabalhos anteriores. Embora o punk rock seja predominante, o octeto paulistano apresentava também um reggae (“Família) e influências do funk (“O Que”, “Estado Violência” e “Bichos Escrotos”). Influenciados pela prisão de Arnado Antunes e Tony Bellotto por porte de heroína, não só o som ficou mais pesado, como as letras ficaram mais críticas e irônicas, apontando para o capitalismo, impostos, família e polícia. Lógico.
A capa, impressionante, foi baseada em um esboço do pintor italiano Leonardo Da Vinci, intitulado “A Expressão de um Homem Urrando”. “Cabeça Grotesca”, outro desenho do pintor, foi para a contracapa do disco.“Cabeça Dinossauro” rendeu o primeiro disco de ouro aos Titãs e é fundamental em qualquer discografia básica da música brasileira.O disco foi relançado em formato LP pela Polyson.


Nenhum comentário:

Postar um comentário