!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Analisando "Acústico" - As 4 inéditas e as outras 15

Analisando o Acústico (1997) - Primeiramente as quatro inéditas do projeto...












  1. Os Cegos Do Castelo (Nando Reis) - Do repertório solo do Nando.Ele rezou pra entrar e acabou entrando,mesmo assim,não tinha mais tesão de ficar na banda.
  2. A Melhor Forma (Sérgio Britto - Branco Mello - Paulo Miklos) - Bem,desse trio se pode esperar tudo e essa música mesmo não tocando nas rádios,foi a melhor do projeto.Afinal,"as idéias estão no chão,a melhor forma de manter - se jovem,é esconder a idade".
  3. Nem 5 Minutos Guardados (Sérgio Britto - Marcelo Fromer) - Linda canção.o Britto acertou em cheio na letra,como ninguém.Marcelo Fromer,deixou sua marca ajudando na projeção de compor a melodia...Ficou show...
  4. Não Vou Lutar - Outra faixa maravilhosa do disco.Porra,achei justo a música ter entrado.Paulo Miklos e Sérgio Britto,como sempre,arrebentam...

As demais (19 Da carreira)

  1. Comida (Arnaldo Antunes - Marcelo Fromer - Sérgio Britto) - Achei que ficou ótima o novo arranjo de "Comida",até o próprio autor Arnaldo tinha comentado que o felling da canção ficou da porra.
  2. Go Back (Sérgio Britto - Torquato Neto) (em espanhol) - A presença do argentino Fito Paez abrilhantou a música,a versão de Martin Cardoso pra espanhol ficou show também,juntamente com o poema de Pablo Neruda (esqueci o nome).
  3. Pra Dizer Adeus (Tony Bellotto - Nando Reis) - Po,nunca tinha pensado nisso,mas foi a primeira música que o Nando fez com o Bellotto,mas a versão reggae do disco "Televisão" não agradou.Depois que ouvi o novo arranjo,com o Paulo cantando,falei:Porra,é essa...Até que a canção com esse arranjo do acústico foi a primeira faixa de trabalho.
  4. Família (Tony Bellotto - Arnaldo Antunes) - Ficou do caralho também,a versão do acústico,deixou a música mais leve,mais do que o original,mesmo falando dos problemas sociais da família.
  5. Diversão (Sérgio Britto - Nando Reis) - A canção que era um pouco mais pesada no começo de quando foi gravada em 1987,ficou mais carnavalesca,adorei!
  6. O Pulso (Arnaldo Antunes - Marcelo Fromer - Tony Bellotto) - Do "Ô Blesq Blom" foi a melhor a entrar no projeto,ainda mais com o convidado e autor da letra,Arnaldo Antunes.Só sei dizer o seguinte:Arnaldo quando começou a cantar a letra do começo ao fim sem errar,deu show...
  7. Flores (Charles Gavin - Tony Bellotto - Sérgio Britto - Paulo Miklos) - Também do "Ô Blesq Blom".Essa já não agradou muito.A presença chata da Marisa Monte cantando ao lado do Branco,não me convenceu...mas a orquestra de cordas e naipe de metais foi a melhor coisa q eles fizeram...Já o novo arranjo,não agrada!
  8. 32 Dentes (Branco - Fromer - Britto) - Ficou mais a cara do acústico que no sexto disco.Acho que foi o melhor arranjo a ser feito (Acho não,tenho certeza).
  9. Hereditário (Tony Bellotto - Nando Reis - Arnaldo Antunes) - Não era pra ter entrado no disco,mas já que entrou,blz.Não agradou,o arranjo não ficou totalmente igual ao do Titanomaquia.
  10. Palavras (Sérgio Britto - Marcelo Fromer) - A melodia e o arranjos ficaram o bicho...adorei,ficou mais leve...mais relax...
  11. Querem Meu Sangue (The harer They Come) - (Jimmy Cliff - Versão de Nando Reis) - Porra,o dueto Cliff - Nando arrepiou nas dua versões...Ficou mais pop,mais discotheque,invês da versão reggae do primeiro disco.
  12. Homem Primata (Sérgio Britto - Marcelo Fromer - Nando Reis - Ciro Pessos) - Outra que ficou com uma cara boa e nova,sem peso,arrojada...Gostei muito,a galera no teatro João Caetano começou a dançar quando começou a tocar "Homem Primata" na gravação do programa e do disco.
  13. Bichos Escrotos (Arnaldo Antunes - Sérgio Britto - Nando Reis) - Entre uma brecha e outra,acho que entre "O Pulso" e "A Melhor Forma",o Paulo começou a gritar "Bichos" e a platéia "Saiam dos LIxos",acho que ficou boa a brecha para entrar Bichos Escrotos,mas não pensei que fosse planejada a entrada dela,mas como todo show dos Titãs que se preze,tem que ter "Bichos Escrotos".Como diria o Paulo,"Se der uma brecha a gnt mete qualquer uma".
  14. Televisão (Arnaldo Antunes - Tony Bellotto - Marcelo Fromer) - Ela entrou no set list do acústico,mas no dia da gravação ela foi a primeira a ser tocada ao vivo,não com a participação brilhante de Rita Lee e Roberto de Carvalho.A mudança de tom ao vivo passou de lá maior pra sol maior.Mais na gravação do estúdio,qdo passaram a emoção com a Rita Lee,eles gravaram no tom original.
  15. Marvin (Patches) (G.N Johnson e Ronald Dunbar - Versão de Sérgio Britto e Nando Reis) - A releitura de Marvin para o acústico,deu a entender que ficou mais parecida com o original,metais,cordas e os Titãs botando pra quebrar no palco do Teatro João Caetano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário