!-- SCM Music Player http://scmplayer.net -->

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Uma outra visão sobre o disco "Como Estão Vocês"

Quando esse disco foi lançado,eu já estava no Rio,tinha voltado de São Luiz - MA,depois de uma rotina cansativa de ficar num lugar que não me adaptei.Uma faixa desse disco foi tema da novela "Celebridade",da Globo.Foi aí que gostei do disco.Não era só a produção do Lima,que agradou.Boa parte das músicas do CD,me fizeram ver os Titãs de outra forma,depois da saída do Nando.Vamos analisar cada faixa desse outro clássico,sendo o primeiro sem a companhia tortuosa do Nando.




Nós Estamos Bem - Quanto a pergunta do título do disco,a resposta tá aí.Realmente os Titãs estavam super bem sem a companhia do Nando e firmes e fortes depois que o Marcelo desencarnou.Não precisou dizer mais nada.

Você É Minha - Essa faixa todos os integrantes assinam juntos.É a primeira das mais pesadas do disco.

Gina Superstar - Falamos na novela "Celebridade" e eis aqui,a menina que quer conquistar o mundo querendo ser famosa.A mina sonha em ser modelo,atriz,o que mais almejou ser.De um lado positivo,todos querem Gina como modelo exemplar.Do outro,ninguém a quer por perto.

KGB - Uma letra do Paulo e a música do Britto.Falando sobre os tipos de organizações policiais dos Estados Unidos e por aqui falando do orgão de repressão da ditadura,o DOPS.

Livres Para Escolher - Realmente,é como a letra diz,somos livres pra escolher,o que realmente queremos pra nossa vida.

Eu Não Sou Um Bom Lugar - Uma continuação da irritada "Lugar Nenhum" (1987).Foi a primeira faixa de trabalho do disco,por isso,chegou em single primeiro que o cd original.Uma faixa de peso,só que com violões a tiracolo do Emmerson e do Bellotto.

Pra Você Ficar - Outra de Bellotto,letra e música.Um reggaaezinho de leve entoado pelo Paulo.Tem td um lado romântico que o Bellotto escreveu qdo compôs "Isso",do trabalho anterior,também cantada pelo Paulo.

Enquanto Houver Sol - Letra e música do Britto.Uma mensagem pra se guardar a vida toda.Lembra "Epitáfio",dele também,do trabalho anterior.Foi trilha da novela "Celebridade".
 
Esperando para atravessar a Rua - A unica contribuição do Arnaldo nesse disco com o Branco e o Tony.Música genial,de peso.

Provas de Amor - Do Paulo,também,letra e música.Ele fala claramente sobre trair em pensamento e de continuar amando a mesma mulher,mas afirma que não existe amor,e sim provas de amor.No refrão vem a voz de Britto e Paulo juntos,como sempre os dois vocalistas arrebentam,tanto compondo,como cantando juntos.


Ser Estranho - Outra da dupla Bellotto e Branco e a melhor do disco.Não tenho como definí - la!

Vou Duvudar - Outra vez quem ataca é a dupla Miklos - Britto,compondo essa pérola de peso.Um grito que todos escutam.VOU DUVIDAR,EU VOU PAGAR PRA VEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!

Pelo Avesso - Letra e música do Britto.Ou seja,uma continuação de "Mentiras",sobre o total desrespeito e falta de privacidade pelas pessoas civilizadas,da parte dos vendilhões do templo.No meu entender,essa música se baseia em ladroagem da parte dos bispos e pastores dessas igrejinhas de merda.E também fala da invasão do BOPE nas favelas do RJ.

A Guerra é Aqui - Realmente,a guerra é aqui mesmo.A letra fala claramente sobre isso,até mesmo do dito cujo fim de mundo,que dizem que ocorrerá no dia 21 de dezembro.Será mesmo?A GUERRA É AQUI!
 
E para acabar,a faixa "As Aventuras do Guitarrista Gourmet Atrás da Refeição Ideal" é uma homenagem póstuma para o Marcelo Fromer e primeira parceria de Bellotto e Miklos,compondo em dupla.VIVA MARCELO FROMER!


Você poderá conferir agora como foram as gravações desse disco.









Nenhum comentário:

Postar um comentário